SP Food Trucks

Todo último domingo do mês, há umencontro de Food Trucks, que chega às tranquilas ruas arborizadas de Moema, organizado pelo “Guia Food Trucks”. Localizado em alguns techos das duas ruas paralelas do bairro,  fui para o encontro neste fim de semana para almoçar, na espectativa de experimentar alguns novos food trucks. São Paulo está passando por um grande aumento na quantidade de food trucks pelas ruas. Na cidade onde todo o mundo está dirigindo, não e sorpendente que a comida também se move nas rodas. 

Na experiência que tive, os chefs de food trucks são muito apaixonados por comida, mas muitas vezes o fazemcomo um projeto paralelo juntamente com o trabalho diario, ou não querem se comprometer com um restaurante. Eu gosto de apoiar essa paixão dos chefs e comer nos food trucks sempre que posso! Os food trucks também estão disponíveis para alugar para eventos privados, que acho uma idéia maravilhosa e criativa para uma festa ou evento corporativo.

Descobrir novos food trucks é muito divertido e fique animada de ir ao encontro em Moema. Cheguei cedo e, como foi um encontro bastante pequeno (20 food trucks), a minha tática era começar pelo Mendozitos (um truck de vinho) para pegar uma taça de vinho antes de caminhar pelas ruas para ver todas as opções disponíveis e escholer onde comer. Mendozitos é um dos meus favoritos “drink trucks” em São Paulo - servindo apenas vinho, este caminhão é o complemento perfeito para os outros que servem comida. É o exemplo ideal de um "projeto paralelo" ao trabalho cuotidiano, pois seus fundadores continuam trabalhando em jornalismo e publicidade. Com uma taça de Malbec Rose na mão, comecei a jornada pela comida ...

Comecei na “Holy Pasta” Food Truck e pedi o “Mac n’ Cheese”, o prato mais altamente recomendado pelos chefs. A pasta foi deliciosa, mas se você quiser experimentar comida de um monte de caminhões diferentes,  eu recomendo dividir os pratos, porque as porções são grandes! Próxima parada – Buzina, para comer um Veggie Burger (o meu favorito dos pratos que comi). Buzina é um dos Food Trucks mais populares e, na minha opinião, o mais acessível durante a semana. Eles são bem organizados e planejados para servir, e visitam bairros variados durante a semana inteira. Depois, eu fui ao “Asian Father” atrás de um Pad Thai maravilhoiso e  finalmente, chegei no Box Fruta para um smoothie de Açaí. Na próxmias vez, eu quero experimentar “Da Praia” pois seus lobster rolls pareciam deliciosos! Depois de toda a comida, voltei para Mendozitos para tomar uma garrafa de vinho da casa!

Agora que eu descobri alguns novos food trucks, posso segui-los pela a cidade e comer suas comidas separadamente. Mas eu certamente voltarei a este encontro mensal, pois a atmosfera do local, atrelada as comidas e bebidas dos trucks, proporcionam uma experiência única. 

For English click here.